Se você é falante do português, já teve dúvidas de gramática na hora de escrever ou de falar. Isso não significa que você seja menos inteligente, pois todos nós passamos por situações parecidas.

Nossa língua portuguesa é complexa e contém várias regras. Embora a gente estude o próprio idioma desde o primeiro ano da escola, não conseguimos decorar todas elas…

O aprendizado geralmente ocorre a partir da necessidade: quando precisamos escrever uma palavra, recorremos ao dicionário para ver a grafia! Se não formos usá-la, dificilmente faremos isso…

Para te ajudar a melhorar sua forma de comunicação (escrita e falada), dois professores universitários, formados em Letras e doutores em Linguística e Língua Portuguesa, escreveram o e-book Falando português: um tiquinho de língua.

Todo o material foi produzido a partir de textos que o Levi Henrique Merenciano e a Priscila Melo Merenciano, os autores, publicaram no jornal da cidade onde moram, Divinópolis/MG. O melhor de tudo é que esse e-book está disponível para download gratuito!

As dicas de gramática e de redação que estão neste e-book podem te ajudar em concursos e vestibulares ou mesmo em situações cotidianas nas quais é necessário um uso mais formal e correto da língua portuguesa.

Faça o download gratuito agora mesmo e desfrute desse conteúdo! 😉

Fernanda Massi é Mestra e Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP/Araraquara e Pós-doutora em Linguística Aplicada pela UNICAMP. Foi professora de Metodologia do Texto Científico na UNESP/Araraquara e na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), tendo orientado trabalhos de conclusão de curso e de iniciação científica. Trabalha com revisão de texto desde o início da sua graduação em Letras, em 2004, e já revisou inúmeros trabalhos de diversas áreas. É também a responsável pela equipe de revisão da Letraria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mas ou mais?
Novas normas ABNT: tudo o que você precisa saber!