5 anos de Letraria

Em agosto de 2018, a editora Letraria completa 5 anos de existência. Quem acompanhou nossa história desde o início, em 2013, deve ter percebido o quanto a editora evoluiu. Hoje comemoramos a marca de 25 e-books produzidos e disponibilizados em nosso site e 15000 downloads gratuitos realizados!

A ideia de disponibilizar esses e-books para download gratuito faz parte da nossa missão de compartilhar o conhecimento e torná-lo mais acessível e democrático. A maioria dos autores que já publicou com a Letraria recebeu algum tipo de financiamento público para realizar seus estudos, seja em forma de bolsa de mestrado, doutorado, pós-doutorado, produtividade em pesquisa ou mesmo auxílio para realização de eventos acadêmicos. Nesse sentido, a produção de um e-book de alta qualidade que exponha os resultados desses processos é também uma forma de retribuição! Afinal, de que vale o conhecimento se ele não for oferecido de maneira democrática e acessível?

Os autores que não fazem parte desse grupo acadêmico também se propuseram a publicar seus textos de forma gratuita porque acreditam na importância de serem lidos, conhecidos e reconhecidos por sua produção, seja ela acadêmica, educacional, instrucional ou literária.

Embora tenhamos muito orgulho dos nossos 25 e-books publicados, nossa editora não vive só deste trabalho! Além dos serviços que fazem parte da edição de um e-book – revisão textual, normatização (ABNT), projeto gráfico, projeto editorial, diagramação, capa e contracapa – também trabalhamos com transcrição de áudio/vídeo, tradução/versão (inglês, espanhol e francês), assessoria para eventos acadêmicos, e-card (cartão de visita digital e interativo), convite interativo, sites institucionais, edição de revistas científicas e outras maneiras de tornar a comunicação verbal e não verbal mais eficiente e adequada às necessidades de uso.

Trabalhamos com muito profissionalismo e transparência e respeitamos não só nossos(as) clientes, mas também todas as pessoas envolvidas em seus projetos, sonhos e realizações. Obrigada por ler esse texto até o final e se dispor a conhecer um pouco da nossa história!

1 Comentário. Deixe novo

  • […] No post de aniversário do ano passado, estávamos comemorando a marca de 25 e-books publicados para download gratuito. Hoje, um ano depois, temos um total de 47 e-books disponíveis! 22 e-books a mais em apenas um ano! Isso mostra o quanto trabalhamos duro! […]

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Perca ou perda?
Como escrever um TCC: guia prático