Lançado em maio pela editora Letraria, Pichirín-bonbon foi escrito pela professora de língua portuguesa Cristina Fargetti e ilustrado pelo jovem talentoso Luiz Gustavo de Almeida. Quando era criança, Cristina ouviu essa história de seu pai, que a trouxe do outro lado do oceano Atlântico. Ela alterou os nomes das personagens para membros de sua família, em forma de homenagem.

Luiz Gustavo foi o ilustrador escolhido pela e-ditora e pela autora devido à delicadeza de seus traços e a sua sensibilidade para captar os sentidos da história. Todas as ilustrações são inéditas e foram feitas exclusivamente para esse livro.

Assim como toda fábula, Pichirín-bonbon mistura personagens humanos com animais e traz uma lição de moral ao final. Além disso, a narrativa é envolta de grande mistério, pois ninguém sabe como é o faminto Pichirín-bonbon e nem o que é preciso fazer para se defender dele! Esse personagem não foi desenhado pelo Luiz Gustavo, pois a autora queria que cada leitor fizesse seu próprio desenho! Por isso, há uma folha em branco ao final do livro com espaço para que cada um possa desenhar o seu Pichirín-bonbon.

Os desenhos podem ser enviados para a galeria de fotos da editora Letraria e, assim, os leitores poderão ver como as outras pessoas imaginaram o Pichirín-bonbon.

Se você procura uma história original, criativa e educativa, adquira já o seu exemplar e devore essa aventura!

Os livros podem ser comprados no site da editora Letraria, que faz entregas para todo o Brasil!

Pichirín-bonbon (Leia e desenhe seu Pichirín)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Letraria lança 1ª HQ em Libras!
“A mala maluca da vovó Zenilda” na Base Nacional Comum Curricular! Conheça esse premiado projeto