Lançado em maio pela editora Letraria, Pichirín-bonbon foi escrito pela professora de língua portuguesa Cristina Fargetti e ilustrado pelo jovem talentoso Luiz Gustavo de Almeida. Quando era criança, Cristina ouviu essa história de seu pai, que a trouxe do outro lado do oceano Atlântico. Ela alterou os nomes das personagens para membros de sua família, em forma de homenagem.
Luiz Gustavo foi o ilustrador escolhido pela e-ditora e pela autora devido à delicadeza de seus traços e a sua sensibilidade para captar os sentidos da história. Todas as ilustrações são inéditas e foram feitas exclusivamente para esse livro.
Assim como toda fábula, Pichirín-bonbon mistura personagens humanos com animais e traz uma lição de moral ao final. Além disso, a narrativa é envolta de grande mistério, pois ninguém sabe como é o faminto Pichirín-bonbon e nem o que é preciso fazer para se defender dele! Esse personagem não foi desenhado pelo Luiz Gustavo, pois a autora queria que cada leitor fizesse seu próprio desenho! Por isso, há uma folha em branco ao final do livro com espaço para que cada um possa desenhar o seu Pichirín-bonbon.
Os desenhos podem ser enviados para a galeria de fotos da editora Letraria e, assim, os leitores poderão ver como as outras pessoas imaginaram o Pichirín-bonbon.
Se você procura uma história original, criativa e educativa, adquira já o seu exemplar e devore essa aventura!
Os livros podem ser comprados no site da editora Letraria, que faz entregas para todo o Brasil!