Alunos lançam livro bilíngue em Mostra Cultural!

Os alunos do Colégio Santo André, de São José do Rio Preto/SP, irão lançar um livro bilíngue no próximo dia 14/09 chamado Algumas palavras | Some words, publicado pela editora Letraria. O livro será lançado na Mostra Cultural da escola, na qual são desenvolvidas diversas outras atividades artísticas e culturais.

O trabalho que deu origem ao livro Algumas palavras | Some words foi desenvolvido pela professora de inglês Lívia Laís Femina Figueiredo junto com alunos dos quintos anos do ensino fundamental.

As crianças escolheram algumas palavras e elaboraram sua definição, tanto em inglês quanto em português, como se estivessem escrevendo um dicionário. Além disso, os alunos fizeram ilustrações para compor o livro, deixando o material ainda mais colorido e divertido.

Alegria, amigo, amor, arte, Colégio Santo André, gratidão, felicidade, irmão e irmã são alguns dos verbetes que os alunos desenvolveram no livro.  “Algumas palavras | Some words navega no lugar multicultural, onde duas línguas apresentam o sentido das palavras, a intencionalidade dos processos de aprendizagem de significados, atitudes, escolhas. Todos os autores são mencionados ao final do texto. Sim! O lugar do autor, do sujeito da palavra, o produtor de sentido é reconhecido.”. Essa frase da Miriam Shaw, coordenadora do programa bilíngue, faz parte do prefácio do livro.

Se você se interessou pelo livro Algumas palavras | Some words, pode adquirir um exemplar em nossa loja.

Algumas palavras | Some words

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Por que, porque, porquê ou por quê?
6 anos de Letraria!