Como inserir PODCAST no Lattes?

Nesse texto, vamos te explicar como inserir podcast no Lattes. Muitos autores só atualizam seu Lattes quando os prazos estão apertados e, na correria, acabam se atrapalhando ou até esquecendo de registrar uma publicação. Por isso, nossa primeira dica é que você mantenha seu Lattes atualizado e insira os podcasts assim que eles forem publicados. Aqui estamos falando de podcast que você produziu ou participou e não aqueles que você ouviu.

Quais dados eu preciso?

Para inserir um podcast no Lattes, você vai precisar dos seguintes dados: título, ano, link, tema, data, duração, participantes e palavras-chave. Quanto mais informações você tiver, mais completo ficará o seu Lattes. Assim, você também consegue salvar os dados do podcast para eventuais consultas.

Como inserir podcast no Lattes?

Os podcasts entram no mesmo campo das lives, entrevistas, mesas-redondas. Ou seja, você vai precisar dos mesmos dados que usou para outras entradas.

O caminho para se chegar na tela Entrevistas, mesas redondas, programas e comentários na mídia (abaixo) é o seguinte: clique em Produções e depois em Produção Técnica. Depois, você clica em “+ Incluir novo item” (em verde) e terá acesso a esta imagem:

Assim que preencher todos os dados, você clica em ✅ Salvar (em azul) no canto inferior direito.

Por fim, você precisa acessar os ⚠ Avisos (em amarelo) e clicar em “Existem alterações realizadas em seu currículo que ainda não foram enviadas ao CNPq.”. Na caixa de diálogo que abrir, você seleciona “Li e estou de acordo com a declaração acima” ✅ e “Autorizo a publicação da versão em inglês do meu currículo” ✅. Em seguida, clique em Enviar ao CNPq. Pronto, agora seu currículo Lattes está atualizado!

Sua vida acadêmica tem mais sentido no Lattes.

QUEM ESCREVE?

Fernanda Massi é Mestra e Doutora em Linguística e Língua Portuguesa pela UNESP/Araraquara. Ela é também Pós-doutora em Linguística Aplicada pela UNICAMP. Foi professora de Leitura e Produção de Textos na UNESP/Araraquara e na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Nesse período, orientou trabalhos de conclusão de curso (TCC) e de iniciação científica. Fernanda trabalha com revisão de texto desde o início da sua graduação em Letras (2004) e é também a responsável pelas revisões da Letraria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Como não cair em golpe de e-mail?
Como inserir CURSO no Lattes?